Total Pageviews

Monday, 26 August 2013

Contratação de mais médicos para suprir déficit tem valor estratégico para a nação

Contratação de médicos estrangeiros é tema de discussões 
de três ministérios e da Casa Civil

Brasília – A contratação de médicos estrangeiros faz parte das discussões de integrantes dos ministérios da Saúde, da Educação e das Relações Exteriores, além da Casa Civil. 
A articulação para a contratação de médicos cubanos é conduzida pelos governos do Brasil e de Cuba, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Os detalhes, segundo Patriota, e o chanceler cubano Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, ainda estão em fase de negociações. O assunto foi tema de reunião ontem em Brasília.
Patriota e Rodríguez não informaram como será a concessão de visto – se será definitivo ou provisório. Segundo o chanceler brasileiro, há um déficit de profissionais brasileiros na área de saúde atuando nas áreas carentes do país, daí a articulação com Cuba.
“Estamos nos organizando para receber um número maior de médicos aqui, em vista do déficit de profissionais de medicina no Brasil. Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e a qual também atribuímos um valor estratégico”, disse ele.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-05-07/contratacao-de-medicos-estrangeiros-e-tema-de-discussoes-de-tres-ministerios-e-da-casa-civil

No comments:

Post a Comment