Total Pageviews

Wednesday, 27 November 2013

China cria organismo internacional para promover medicina tradicional chinesa

2010/11/22 Beijing, 22 nov (Xinhua) -- 
A China criou, sexta-feira passada, em Beijing, a Aliança Internacional de Medicina Chinesa com objetivo de desenvolver e promover a medicina tradicional.
   O professor Cao Hongxin, presidente da Academia Chinesa de Ciências Médicas Chinesas, foi eleito presidente da instituição, que conta com cerca de 100 dos principais especialistas na medicina tradicional chinesa, procedentes de 20 países.
   O organismo se dedicará a fortalecer os intercâmbios e a cooperação integral e de alto nível, assim como a promover o status internacional do âmbito da medicina tradicional, disse Cao na cerimônia de inauguração.
   Zhou Tienong, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, principal órgão legislativo da China, afirmou na cerimônia que espera que os membros da aliança possam obter êxitos mediante o intercâmbio de recursos e cooperação.
   De acordo com Zhou, o desenvolvimento da medicina tradicional da China coincidirá com a atual reforma do sistema nacional de saúde.
   A medicina tradicional chinesa representa o sistema médico geral da China, apoiado no equilíbrio e harmonia do corpo. 
Entre os principais métodos, destacam-se a acupuntura, a dieta, as terapias a base de ervas e alimentos com alto conteúdo nutricional, o exercício físico e a massagem de recuperação.
   Como sinal da crescente aceitação para a medicina tradicional chinesa no mundo, na última terça-feira, a acupuntura e a moxibustão foram incluídas na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
   A medicina tradicional é amplamente utilizada na China. Os elaboradores de políticas estão promovendo seu uso com o fim de reduzir os elevados custos dos tratamentos de saúde e contribuir deste modo para o acesso universal à assistência médica.
   No entanto, no mercado global de saúde, dominado pela medicina ocidental, a participação da medicina oriental continua muito reduzida.

http://br.china-embassy.org/por/szxw/t771096.htm


No comments:

Post a Comment