Total Pageviews

Wednesday, 30 October 2013

O futuro da Medicina Tradicional Chinesa é brilhante

Vice-primeira Ministra da China: 
O futuro da MTC é brilhante
 
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) tem amplas perspectivas e enorme potencial de desenvolvimento, disse a Vice-primeira Ministra da China Wu Yi durante a Conferência Nacional sobre o trabalho da MTC 2008.
Tenho muita confiança no desenvolvimento da Medicina Tradicional Chinesa, assinalou.
Segundo Wu Yi, a China tem atualmente 3072 hospitais de MTC, com mais de 330 mil camas, e também a maior parte dos hospitais gerais do país abriram departamentos de MTC. A China tem 1500 empresas de MTC e fabrica mais de 9 mil produtos de medicina chinesa.
A Vice-primeira Ministra, conhecida como a  dama de ferro da China & é uma forte defensora da renovação da MTC que tem sido alvo de debate entre profissionais chineses. (...)
Fonte: XINHUA-CRI (25/01/2008)   
 
China intensificará cooperação internacional sobre 
Medicina Tradicional Chinesa  
 
A China vai-se esforçar para promover as cooperações internacionais na área da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) a fim de promover seu desenvolvimento, afirmou em Beijing a Vice-primeira-ministra Wu Yi.
Ao participar na Conferência Internacional de Cooperação Científica e Tecnológica da MTC, Wu disse que o governo chinês quer partilhar com outros países, especialmente os países em desenvolvimento, as experiências de aplicação da MTC e oferecer ajudas de pessoal e tecnologia às clínicas de MTC noutros países, assim como materiais e exemplos de casos aos centros de pesquisas.
Wu pediu mais reforços nos estudos sobre a MTC e diálogos intergovernamentais para elaborar normas de acesso ao mercado adequadas às características da medicina, além de protecção de direitos intelectuais da MTC.
Como resultado desta conferência, os participantes de diversos países divulgaram a Declaração de Beijing para a Cooperação Científica e Tecnológica Internacional da Medicina Tradicional Chinesa, chegando a vários consensos sobre a promoção do sector.
De acordo com o documento, as cooperações internacionais devem ser reforçadas para a renovação da Medicina Tradicional Chinesa e o enriquecimento do sistema teórico. 
A declaração pede que o mundo reforce o apoio às cooperações internacionais científicas e tecnológicas, para promover o estabelecimento de centros de pesquisa e laboratórios conjuntos entre escolas superiores, instituições, hospitais e empresas. 
 
http://esmtc.pt/arquivo/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=176

No comments:

Post a Comment