Total Pageviews

Thursday, 9 January 2014

CHINA - INTEGRAÇÃO DOS SERVIÇOS DE MEDICINA TRADICIONAL


QUASE MEIO MILHÃO DE INSTITUIÇÕES OFERECEM SERVIÇOS DE MEDICINA TRADICIONAL AO POVO


Na China há cerca de 440.700 instituições de saúde fornecendo  serviços de MT, com 520.600 camas, incluindo todos os Hospitais de MT, Hospitais Gerais, clínicas e postos de saúde em áreas urbanas e áreas rurais.
Cerca de 90% dos hospitais gerais contêm um departamento MT e fornecem serviços MT para os pacientes internados e no ambulatório.
Instituições  médicas MT são reguladas pela mesma legislação nacional que instituições médicas convencionais.
Profissionais MT têm permissão para trabalhar em hospitais públicos e privados e em clínicas.
Governo e seguros privados dão total cobertura para MT, incluindo as MTs Tibetana, Mongol, Uygur e Dai.
Pacientes são livres para escolher os serviços da MT ou da medicina convencional e os médicos podem fornecer aconselhamento sobre quais terapias podem ser mais adequadas para seus problemas de saúde.



 Fonte: OMS 2013

O sistema educacional MT é exatamente igual ao da medicina ocidental e depois da graduação os alunos obrigatoriamente têm de ser aprovados nos exames oficiais para obter o direito de exercer a profissão de médico da Medicina Tradicional.
O país possui a Secretaria Nacional de Administração de Medicina Tradicional Chinesa, 170 Institutos de Pesquisa de Medicina Tradicional, 30 universidades de MTC, sete Centros colaboradores de MT com a OMS (2002), além de faculdades e escolas especializadas em medicina e farmacologia tradicional.

Fonte: OMS 2002 

No comments:

Post a Comment