Traditional Chinese medicine can contribute to a more sustainable world
Graziano da Silva addresses 15th World Congress of Chinese Medicine WECMS
17 November 2018, Rome
Traditional Chinese medicine plays an important role in sustainable agriculture and food systems, in that it offers a holistic approach to prevent diseases while making use of organic and herbal products often grown by small-scale family farmers, FAO Director-General José Graziano da Silva, said today.
FAO e XV Congresso Mundial de Medicina Chinesa
A medicina tradicional chinesa pode contribuir para um mundo mais sustentável
"Este Congresso pode certamente contribuir para o desenvolvimento e fomento da medicina tradicional chinesa em benefício de mais pessoas nos países em desenvolvimento e desenvolvidos"
Graziano da Silva, diretor-geral da FAO
O Diretor da FAO frisou que a prevenção é muito importante para mitigar os altos impactos dos custos da saúde nos orçamentos nacionais.
"Graziano da Silva, diretor geral da FAO apontou como a medicina tradicional chinesa ajuda a promover o desenvolvimento agrícola sustentável através da crescente demanda por produtos orgânicos e fitoterápicos em muitas partes do mundo, oferecendo um mercado interessante para a agricultura familiar."
“Diferentemente da agricultura especializada em larga escala, os agricultores familiares costumam executar atividades agrícolas diversificadas com base no conhecimento tradicional. Ao longo de gerações, eles desenvolveram muitas práticas que ajudam a evitar o uso de grandes quantidades de pesticidas e produtos químicos. Os agricultores familiares também recuperam e preservam as culturas tradicionais, salvaguardando a biodiversidade e contribuindo para dietas mais saudáveis e equilibradas ”, disse Graziano da Silva."
No comments:
Post a Comment