1. SUS cria aparelho de teletransporte para levar mais médicos para áreas remotas.
2. BRASIL FICA NA VANGUARDA DAS MEDICINAS TRADICIONAIS AO FORNECER MTs na maioria das instituições de saúde públicas, em áreas urbanas e rurais. A MAIORIA dos hospitais brasileiros, públicos e privados, agora contêm um departamento de MT e fornecerá serviços de MT nos ambulatórios e para os pacientes internados.
3. BRASIL CRIA MINISTÉRIO DAS MEDICINAS TRADICIONAIS.
4. RECONHECIDA NO BRASIL A PROFISSÃO DE MEDICINA TRADICIONAL CHINESA Seguindo os bons exemplos de Portugal e Austrália, foi sancionada a lei que cria uma nova profissão na área da saúde, a de médico da MTC.
5. A partir de hoje, instituições médicas de MT serão reguladas pela mesma legislação nacional que as instituições médicas convencionais. Profissionais das MTs terão permissão para trabalhar em hospitais públicos e privados e em clínicas.
6. Governo e seguros privados darão total cobertura para as MTs, incluindo Ayurveda, Chinesa, Indígena e Africana.
7. No Brasil, a partir de agora, os pacientes serão livres para escolher entre serviços da MT ou da medicina convencional.
8. Brasil cria 17 Institutos de Pesquisa de Medicina Tradicional e contará com um Centro colaborador de MT com a OMS.
9. PACIENTES DO SISTEMA PÚBLICO TÊM COMO OPÇÃO TERAPÊUTICA A MEDICINA CHINESA (ACUPUNTURA, TAI CHI, MASSAGEM) EM 90% DOS POSTOS DO SUS.
10. MEC cria 27 cursos universitários de Medicina Tradicional Chinesa e de Ayurveda.
11. Brasil dá apoio seletivo para estudos clínicos do uso de MT para problemas sanitários prioritários e enfermidades comuns.
12. Brasil promove estudos de tratamentos seguros e eficazes para doenças que representam as maiores cargas, especialmente entre a população mais pobre.
13. Brasil cria critérios e indicadores para medir o custo-efetividade e acesso o equitativo às MTs.
14. Brasil cria nove bibliotecas digitais de MT.
15. Brasil aumenta o acesso e amplia o conhecimento de MT através de redes de intercâmbio de informações.
16. Brasil cria legislação nacional de controle de segurança de produtos e de práticas MT.
17. Brasil cria pautas e metodologias técnicas para valorizar a segurança, eficácia e qualidade das MTs.
18. Brasil cria critérios baseados em evidências sobre segurança, eficácia e qualidade de terapias MT.
19. Brasil cria curso de FORMAÇÃO BÁSICA EM TERAPIAS MAIS UTILIZADAS PARA PROFISSIONAIS ALOPATAS.
20. Brasil cria curso de FORMAÇÃO BÁSICA EM ATENÇÃO PRIMÁRIA PARA PROFISSIONAIS MT.
21. Brasil cria cartilhas de informações confiáveis para os consumidores sobre o uso correto das MTs.
1° DE ABRIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1° DE ABRIL (02)
COM TRINTA E CINCO ANOS DE ATRASO, Brasil implementa a Resolução EB63.R4 da OMS e também as Resoluções WHA56.31, WHA62.13 e EB134.R6, cumpre TODAS AS METAS das Estratégia da OMS 2002-2005, adota os Referenciais da OMS de formação em Medicina Tradicional Chinesa e as Diretrizes da OMS para a Elaboração de informação do consumidor sobre a utilização adequada da Medicina Tradicional Complementar e Alternativa.
1° DE ABRIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1° DE ABRIL (03)
FIM DO ETERNO APAGÃO DA SAÚDE
Acatando as determinações da OMS, o Brasil reconhece o papel de certos profissionais tradicionais como um dos importantes recursos dos serviços de cuidados primários de saúde, oficialmente incorpora-os como integrantes das equipes de cuidados de saúde primários e resolve o problema crônico do APAGÃO DA SAÚDE..
A partir de hoje os profissionais das medicinas tradicionais indígena, africana e asiática estarão trabalhando no SUS após a lei de regulação e controle de práticas médicas tradicionais ser sancionada, estabelecendo sistemas de qualificação, acreditação e licenciamento dos profissionais da medicina tradicional.
COM QUINZE ANOS DE ATRASO, Brasil cumpre Diretrizes da OMS para Acupuntura: Obrigatoriedade de EXAMES OFICIAIS PARA TODOS OS PROFISSIONAIS após conclusão de cursos de 1500 h para médicos e 2500 h para não médicos.
1° DE ABRIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No comments:
Post a Comment