Total Pageviews

Monday, 30 March 2020

Síndrome de Beachy Head


O penhasco de Beachy Head é o mais alto da Grã-Bretanha, tem 162 metros, mais de 80 milhões de anos e é um dos locais mais famosos do mundo
Da estação London Victoria, em Londres, saem trens a cada meia hora e demoram 1:30h até chegar a Eastbourne; de lá, do Pier, saem ônibus turísticos de dois andares que levam até Beachy Head.
As belas falésias brancas com grama verde atraem amantes da natureza selvagem, pessoas que gostam de tirar belas fotos, fazer caminhadas em locais tranquilos e locais incomuns para namorar.
Em 1831 foi construído o farol Belle Tout, no alto do penhasco, que foi desativado em 1902.  Atualmente há um pequeno café, mas não há banheiros disponíveis no local, como em muitas estações do metrô SP.
Beachy Head é conhecido como um dos pontos de suicídio mais famosos do mundo.
De acordo com um oficial da estação da Guarda Costeira de Eastbourne, cerca de 20 pessoas morrem todos os anos nos penhascos; embora alguém possa vir a apelar para razões inconscientes, nem todas as quedas foram intencionais, há acidentes com escaladas e deslizamentos, ainda que raros. (*)

                           "Inovação na medicina preventiva"

Os britânicos conseguiram um prodígio: desde 1975 a taxa de suicídios caiu pela metade sem que nenhuma medida draconiana tivesse sido sido tomada, sem realização de obras, sem que nenhum sistema de vigilância supersofisticado fosse implementado, e sem despesas públicas extras.
O milagre foi obtido apenas TROCANDO O MÉDICO LEGISTA LOCAL.
Se entre 1965 e 1969, 65% das 20 mortes foram suicídios, no período 1975-1979 apenas 32% das 65 mortes o foram.
Um “avanço sensacional na medicina preventiva”, como observou Richard Gordon. ”Felizmente para a humanidade o princípio de Beachy Head foi adotado em outros campos da medicina”. Para o Royal College of Physicians um quinto dos atestados de óbito da Inglaterra forneceu uma razão incorreta e um quarto continham outros erros. Birmingham e Edimburgo, mais avançados na pesquisa, conseguiram inexatidão de 40%", revelou o médico londrino .
Para Gordon, "Tal método erradicou o cólera de muitos pequenos países tropicais, que anotaram nos atestados como causa mortis diarréia de verão; em 1939 oficiais médicos evitaram uma epidemia de rubéola, no inverno, no exército, registrando máculas com um forte resfriado".
Doença de Marfan, síndrome de Marchiafava-Michaeli, glomerulonefrite causada por anticorpos à membrana basal e outras similares e alarmantes novas doenças que surgem nas enfermarias de pesquisa acabam sendo "prontamente eliminadas porque os médicos de família que tiverem OUVIDO FALAR delas não serão capazes de reconhecê-las”.
Exceto o inseparável amigo do Vicodin, House MD, no seriado...
Muita gente morre em hospitais devido à Síndrome de Beachy Head como os idosos, que têm várias doenças, e os residentes não sabem qual colocar em primeiro lugar.
Para evitar atritos com o médico legista, com o cirurgião e com os parentes caso coloquem "queda", "choque pós-traumático" ou "alcoolismo", geralmente os residentes selecionam broncopneumonia, uma doença familiar e respeitável, nos revela Gordon.

(*) http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/england/sussex/8078490.stm
Inglaterra: Eastbourne e as incríveis falésias de Beachy Head
Com base nas informações do livro: "Great Medical Disasters", de Richard Gordon.

No comments:

Post a Comment